quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sintomas de ser emigrante...

Passado 3 meses preenchidos com uma sensação constante de nostalgia começam a aparecer os novos sintomas da doença de ser emigrante…

A fase dois começa-se a manifestar de uma forma preocupante. Ora se há alguns que insistem em comer sopas transmontanas congeladas e deixar crescer o bigode, eu passo os dias a ouvir fado… E quando não estou a ouvir estou sempre com aquela moinha na cabeça, sempre ali moer… tã tã… Nem me deixa pensar! Dou por mim a cantar fado no escritório, no duche, quando vou sair… Socorro!!!





Ando também com uma vontade louca de comer castanhas assadas...

A fase terminal de loucura será começar a ouvir estas músicas…



A partir daí já não há retorno!!! Vou começar a falar com um sotaque manhoso, a fazer crochet, ver RTP internacional e a cozer bacalhau todos os dias!!!

Este fim-de-semana tenho festa dos imigrantes na associação de Portugueses de Malmo juntamente com um grupo de homens das obras Portugueses que vieram cá fazer um trabalhinho para a nossa empresa, e dos quais eu fui nomeada intérprete e anfitriã.
Hoje vou cozinhar bacalhau com natas…

Segurem-me!!!

Ao som de: Ana Moura - Fado das horas incertas

6 comentários:

Primas disse...

A mim acontece-me falar metade em português e metade em espanhol... até invento novo vocabulário! E fado.. ai fado fado!!

Beijinho

Papoila disse...

eheheh

Eu no outro dia fui ao supermercado e comprei manteiga BECEL só porque era a única marca que também está à venda em Portugal!

Mas em Portugal eu nunca uso BECEL... ehehe

Papoila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papoila disse...

conclusão, nunca usei muito a manteiga...
até que de repente, numas horas a caixa da manteiga ficou vazia... não sei o que andaram a fazer com ela... mas a orientação sexual deles, deixa algumas ideias no ar...

o meu colega de casa mais tarde disse-me que o amigo dele gostou muito da manteiga...

Lígia disse...

HAHAAAAA!!!!

K grandes taradões pá!!! Nossa Senhora!!!

Eu cá nunca mais comia manteiga!

Agora tens que lhes perguntar se preferm manteiga normal ou BECEL... BECEL é assim mais... cremosinha...

life in patches disse...

ai popo....saisteme cá uma T U G A!!! deixa lá, por cá tudo na mesma, como sempre, a sério, nada de especial! aproveita estar ai enquanto podes, faz muito amigos e divertete