Passado 3 meses preenchidos com uma sensação constante de nostalgia começam a aparecer os novos sintomas da doença de ser emigrante…
A fase dois começa-se a manifestar de uma forma preocupante. Ora se há alguns que insistem em comer sopas transmontanas congeladas e deixar crescer o bigode, eu passo os dias a ouvir fado… E quando não estou a ouvir estou sempre com aquela moinha na cabeça, sempre ali moer… tã tã… Nem me deixa pensar! Dou por mim a cantar fado no escritório, no duche, quando vou sair… Socorro!!!
Ando também com uma vontade louca de comer castanhas assadas...
A fase terminal de loucura será começar a ouvir estas músicas…
A partir daí já não há retorno!!! Vou começar a falar com um sotaque manhoso, a fazer crochet, ver RTP internacional e a cozer bacalhau todos os dias!!!
Este fim-de-semana tenho festa dos imigrantes na associação de Portugueses de Malmo juntamente com um grupo de homens das obras Portugueses que vieram cá fazer um trabalhinho para a nossa empresa, e dos quais eu fui nomeada intérprete e anfitriã.
Hoje vou cozinhar bacalhau com natas…
Segurem-me!!!
Ao som de: Ana Moura - Fado das horas incertas
Expresso no Oriente!
Há 11 anos
6 comentários:
A mim acontece-me falar metade em português e metade em espanhol... até invento novo vocabulário! E fado.. ai fado fado!!
Beijinho
eheheh
Eu no outro dia fui ao supermercado e comprei manteiga BECEL só porque era a única marca que também está à venda em Portugal!
Mas em Portugal eu nunca uso BECEL... ehehe
conclusão, nunca usei muito a manteiga...
até que de repente, numas horas a caixa da manteiga ficou vazia... não sei o que andaram a fazer com ela... mas a orientação sexual deles, deixa algumas ideias no ar...
o meu colega de casa mais tarde disse-me que o amigo dele gostou muito da manteiga...
HAHAAAAA!!!!
K grandes taradões pá!!! Nossa Senhora!!!
Eu cá nunca mais comia manteiga!
Agora tens que lhes perguntar se preferm manteiga normal ou BECEL... BECEL é assim mais... cremosinha...
ai popo....saisteme cá uma T U G A!!! deixa lá, por cá tudo na mesma, como sempre, a sério, nada de especial! aproveita estar ai enquanto podes, faz muito amigos e divertete
Enviar um comentário