domingo, 23 de novembro de 2008

O dia seguinte


O dia seguinta amanheceu ao som de Belle e Sebastian e com panquecas e doce de figo da minha avó.



Durante a noite e o dia anterior tinha nevado, flocos grandes e espessos. A temperatura caiu aos zero graus. Dizia-se que a neve iria ser boa, fofa, embora não se espere que aguente muitos dias.

Tive mais um jantar cá em casa, com mais novos amigos e os de sempre também. Portas sempre abertas a pessoas que entram cheias de casacos, cachcóis, luvas, malas, goors e sacos (com comida ou vinho), dos quais se desfazem numa luta à porta de entrada. Pilhas de sapatos ao pé da porta. Muito vinho e muito frio que nos obriga a ficar em casa, tao acolhedora. A famosa pre-party sueca, sempre em casa de amigos, e que muitas vezes se transforma na própria festa, porque já nos reunimos e estamos assim tão bem.

No final da noite alguns decirdiram deixar-se ficar para o dia seguinte. E tivemos este amanhecer maravilhoso. Da minha janela, o mundo mudou. Agora mais branco e mais sereno:



Depois fui passear com a Paula, entre as ruas e jardins, agora brancos.




Um parzinho a namorar no cemitério velho... pena a máquina não conseguir captar bem o cenário.


Paula


Diz que é a árvore mais famosa de Malmö :P


Pildamsparken

Fim do dia na janela da Paula, 15h30

Quando a noite chegou corremos à estação para nos dirigirmos a Copenhaga e concretizarmos mais um sonho meu. Ver um concerto do José Gonzalez. Foi uma noite inesquecível passada no Museu de arte moderna de Copenhaga. Nós estávamos lá e vimos o amor da minha vida a tocar a um par de metros de nós, num concerto único e envolvente, grande demais para o meu pequeno coração, que não consegue suportar tanta emoção!


Foi uma noite de artistas e sons divinos. Aproveitem para dar um espreitadela nos sons de "Catbird" também.

Lindo... lindo... :)

5 comentários:

Unknown disse...

Adorável.
E aqui ainda é Verão :)

Um viajante na expectativa... disse...

...que saudades dessa organização...e oferta cultural!

...essas fotos são encantadoras e cativantes!

Um beijo!

Daniel

Primas disse...

Há qualquer coisa na Suécia! As coisas têm outro ritmo, outra melodia e outro encanto. Revejo-me em tudo isso! Tempos mágicos que passei aí...

Ah... comprei um gorro azul... parece que está a funcionar! ahahah

Temos que parar com esta sintonia, sócia :))

Beijinho

Papoila disse...

Ai que fotos tão fofinhas!!!

Foste ver Jose GOnzalez?!tb quero!!

Lígia disse...

Sócia, nada de parar com a sintonia!É uma boa sintonia, boas vibes ;)

Gorro? Hehe acho bem, só te falta o tango.

Um beijinho a todos!!!