quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Hamburgo

Nem sei por onde começar a descrever este fim-de-semana completamente louco, sem sentido, sem ordem, com emoções sempre à flor da pele e a nossa vidinha em risco. Este fim-de-semana de encontros e desencontros, de partilhas e confissões. Pura aventura.

Talvez pelo princípio… ou... não. Pelo fim…

Sentada na varanda, à noite... arrasto o comigo computador e toco umas músicas nostálgicas como tanto gosto. Respiro fundo… tudo isto ainda me parece grande demais para mim e nem sei por onde começar… Ainda há pouco estive a falar com o Alex e a trocar impressões. Ele diz que ainda está a recuperar física e psicologicamente. Eu também. Mas nas nossas palavras trocadas agora electronicamente, enquanto ontem ainda eram voz, descubro uma espécie de intimidade instantânea, de quem passou por muito e no fim… sobreviveu. “Companheiros de guerra”, chamei-lhe eu.

O plano era irmos a Hamburgo. O Alexandre, o C12 de Luxemburgo que conheci no dia do meu primeiro passo nesta aventura, a primeira entrevista do INOV, disse que era boa ideia, porque ficava em média entre Malmö e Luxemburgo e ele conhecia lá umas pessoas. Eu, como achava que ainda não tinha viajado o suficiente alinhei logo na ideia. Depois de uns contactos, umas mensagens, lá definimos o fim de semana.

Em Hamburgo esperavam-nos o tio do Alexandre, José Menezes, 50 anos, antigo chef de cozinha num restaurante chinês e agora num italiano, que nos iria acolher na sua casa, e uma alemã que o Alex tinha conhecido apenas numa noite no “Jamaica” e que já não via há anos. Comigo trazia a Isabelle (a minha amiga sueca) e por surpresa um antigo colega meu do Liceu que eu já não via há 5 anos tinha-se mudado para a Alemanha, estava perto de Hamburgo e também queria ir lá dar um pulo.

Um grupo homogéneo, portanto.

O Alex já me tinha avisado: “Olha que eu não vejo o meu tio desde os 8 anos e a última lembrança que tenho dele era a dizer que queria arrancar os meu olhos e guardá-los numa jarra!” Que bela coisa para se dizer a uma criancinha! Isto era um presságio .. e eu nem reparei…

Depois disso seguiu-se uma das viagens mais loucas da minha vida… Já tentei várias vezes sem sucesso pegar neste texto enquanto a memória ainda está fresca e nos lembramos de todos os momentos, e ainda pegamos nas memórias por todos os detalhes… Mas agora já tudo está mais longe e não consigo.

Tinham que estar lá para perceber…

Posso dizer que o fim de semana incluiu uma ida de borla para Hamburgo, onde no final fugimos do autocarro sem pagar bilhete… Engloba expulsões de clubes de strip e um português bêbedo pelas ruas do “red light de Hamburgo” que insistia em mostrar-nos todos os clubes eróticos acrescentando, entusiasmado, as suas impressões sobre os atributos das meninas brasileiras… e… aiii… ameaças de lutas de rua!!! Muita comida e bagaço, restaurantes portugueses onde os empregados ao servir a refeição às alemãs acrescentavam “és toda BOA!!!”, ruas e canais, coelhos na estrada, conversas com um velejador holandês, comida e vinho português às duas da manhã, muitos cigarros, boleias de desconhecidos, desencontros e procuras, muita desorganização, um certo desespero, alguma tristeza, alguma confusão, e todas as emoções…

Mas nada seria igual sem o incrível senhor José Menezes.

No final olhamos para trás e pensamos… Hamburgo? Afinal o que vi eu em Hamburgo???

Acho que nada… ou tudo. Afinal, regressamos com o coração cheio de histórias, e isso sim, nos torna pessoas interessantes e únicas neste mundo..


No final fomos entrevistados pelo Alex. A entrevista passou ontem na rádio zero e pode ser encontrada aqui: http://provincia12.blogs.sapo.pt/1503.html

Beijinhos a todos e saudades :)

Ao som de: Bebe - "El golpe"

5 comentários:

Lígia disse...

Só para ti, papoila dos prados :)

Papoila disse...

AHAHAHAH

Falam, falam e não dizem nada!!!

:P

Lígia disse...

LOL, epa ainda por cima és picuinhas!!! Faltam as fotos que não estão no meu PC, depois ponho, e a entrevista vai para o blog do Alexandre nos proximos dias.... Mais em breve!!!

Ps: :) Que bom ter os teus comments de volta!!! Mesmo que sejam estas coisas desagradaveis!!!

g. disse...

Muito bom!!

Mas a papoila tem razão!!

queremos DETAILS!!!

Primas disse...

hum... quero saber TUDO :)

beijinho twin :)