terça-feira, 25 de novembro de 2008

Apeteceu-me escrever isto...


Gosto de pessoas de olhos bem abertos e brilhantes. Pessoas que olham para tudo como se fosse uma primeira vez. Gosto de pessoas sem medo de ser elas, sem medo de dizer asneiras e fugir do certo, sem receio se sair de casa com uma meia de cada cor. Pessoas que se esquecem da mala e perdem coisas. Gosto de pessoas com a carteira cheia de papéis porque são memórias de um café qualquer. Gosto de pessoas que gostam de música. Com paixão na voz. Com sede de ver. Gosto de pessoas que mexem as mãos quando falam. Que não se importam de cantar bem alto na rua. Pessoas que se encantam com detalhes que mais ninguém repara. Gosto de me sentar convosco na minha varanda e rever o meu brilho nos vossos olhos, nas nossas palavras que se atropelam, de tanto querer dizer, de querer comer o mundo.

Gosto de pessoas vivas, que amam, que sentem, que sabem, vibram e sonham. Mesmo que tenhamos esta inconformidade em nós de querer sempre um pouco mais.

Mas, se não ficamos, temos a capacidade de ser felizes com um floco de neve, uma flor seca ou uma conversa com um desconhecido… Uma felicidade inocente.

A todos os meus amigos de olhos brilhantes…
Adoro-vos assim como são :)
Ao som de: Belle and Sebastian - Mayfly

8 comentários:

Papoila disse...

Ó, C12@Malmö!!!

Eu fiquei como uma parola a olhar no primeiro dia de neve... isso dá para pertencer ao clube dos Olhos Brilhantes ou é preciso tem convite de um membro?

;)

Lígia disse...

Tu já estás incluída desde aquela vez em que, ao saírmos da casa do Thierry às tantas da manhã, resolveste tocar as campainhas todas do prédio e depois fugir que nem uma maluca!

Ai ai ando um bocado marmelosa a escrever estes textos... :P

Tá bonitinho?

beijinhos!

Primas disse...

pronto!! como estamos sempre em sintonia... vou escrever uma coisa semelhante! posso? é assim que me sinto hoje!!

sócia, serviste-me de inspiração!
gosto de ti :)
*

Unknown disse...

Sabes que acabaste de te descrever, marmelosa?

Um viajante na expectativa... disse...

...só não gosto de perder coisas :D

Adoro essa tua maneira peculiar de definir o que nem sempre é fácil...

...tal como a tua mana...já deve ser um dom de família não??

Bjinhos!

Daniel

Lígia disse...

Oh Raquel!!!

Tambem fiquei, depois de escrever isto, com a sensação de me estar a descrever lol

Mas a parte da foto, dos papelinhos e das flores secas és tu :)

No fundo somos todos parecidos.

Beijinhos!

Lígia disse...

Obrigada Daniel... Na verdade somos uma familia de artistas, cada um à sua maneira, desde o meu bisavô, e quem sabe gerações mais antigas:)

Mas nem sei bem se escrevo bem, se escrevo... Aliás, gostaria de descrever mais esta terra, de vos explicar, mas acabo sempre por descrever sentimentos.

Anyway: ainda bem que gostas. Adoro o teu blog também, pela maneira como nos apresentas o teu mundo.

Beijinhos, beijinhos!!!

Izzie disse...

so beautiful.. prob. more beautiful in portugeese. but i can sense the feeling.... so beautiful.. i love u!!