terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Terramoto em Malmö

Hoje, às 6h22 da manhã, a terra tremeu.

"Southern Sweden was rocked by an earthquake early Tuesday morning which caused a flood of phone calls to emergency services operators from alarmed residents.
Seismologists in Sweden estimate the quake’s epicentre was located 18 kilometres underground, beneath a point about one kilometre east from Malmö’s Sturup Airport, located about 30 kilometres east of the city. According to the US Geological Survey, the earthquake had a magnitude of 4.7, which would make it the strongest earthquake to hit Sweden in more than 100 years."

in The Local

Eu, que estava na minha caminha, acordo entre o sonho e a realidade e sinto tudo a balançar. Na verdade hoje de manhã nem sabia se era realidade. Na altura em que milhares de pessoas entravam em pânico lembro-me de pensar que me estava a saber mesmo bem aquele embalo, senti-me uma criança, de novo no berço. Depois, a terra parou de tremer. Eu fechei os olhos, virei-me para o lado, e continuei a dormir.

E assim foi o meu primeiro terramoto! :)

6 comentários:

Papoila disse...

Dorminhoca!!! :P

Podia desabar o mundo e tu nada... pfff

Lux disse...

santo dio!!
isso é que é ter o sono pesado...!

Lígia disse...

Sono pesado não! Eu acordei, desfrutei da bela vibração provocada pelo terramoto (pareciam aquelas camas de massagem) e depois sim, satisfeita, voltei a dormir!

Gostei muito... lol

Primas disse...

hum... preferia outro tipo de terramoto! daqueles que deixam as pernas tremer, os sentidos concentram-se numa só direcção, as faces ruborizam... enfim... já sei... acorda :))

Um viajante na expectativa... disse...

..curiosamente hoje também senti um sismo por Arequipa..mas aqui é algo normal, não estivesse esta bela cidade situada numa falha geológica e rodeada por três lindos vulcões lolol

Bjitos!

Daniel

g. disse...

Epah voltamos ao mesmo!!

Então Rute?

Estás a falar de que terramoto que agora estou confuso!!

Mas as conversas no blog da Lígia vão sempre dar ao mesmo?

Lígia, sinceramente, espero que só sintas os terramotos aí e nada na Thailand...