domingo, 14 de dezembro de 2008

É Natal!


É Natal em Malmö! Não haverá terra no Mundo onde se viva e respire Natal tão intensamente. Já diz a lenda que o pai Natal é sueco... pelo menos por este lados...
O fim de semana correu tão depressa que me pareceu uma tarde... E como o tempo me foge deixo só um resumo destes dias agitados:
  • A minha bike foi roubada!!!! :( Estou tão triste... MAS:
  • Passeei nas ruas agitadas da cidade e nos mercadinhos de Natal;
  • Vi as Luzes e magia Natalícia;
  • Cheirei o Natal nos pinheiros;
  • Bebi muito Glögg;
  • Fui patinar no gelo;
  • Conheci gente nova;
  • Vi a Santa Lúcia (grande tradição Sueca);
  • Resolvi fazer franja a mim mesma com uma tesoura de cortar papel (!);
  • Tive uma doce tarde de bolos de Natal suecos e Música no Coração;
  • Acabei com uma festa de Natal na escola de Sommeliers, que esperava ser aborrecida, mas onde acabei por encontrar um grupo de gente maravilhosa e bêbeda (!)
  • E... no meio de isto tudo... irei agora arrancar uns momentos ao tempo para trabalhar e organizar a minha vida...

É difícil... tanta agitação e burburinho... e só me apetece estar com toda esta gente... agradecer esta nostalgia quente... abraçar e desejar bom natal a quem passa no caminho! E umas saudades enormes da minha família!

Um beijinho a todos e bom Natal!

6 comentários:

Papoila disse...

O que é Glögg?!

É vinho doce e quente?!

Lígia disse...

Sim! Quentinho, com passas e amêndoas e muitas especiarias :D

Bom Natal, fiel seguidora!!!

Papoila disse...

Ohhhh

macacos de imitação!!! Então é glüwein como nós temos aqui... pfff

:)

Primas disse...

eu já provei os dois!!

Natal na Suécia deve ser delicioso... tudo pintado de branco e salpicado por árvores e luzes!!

Ai... eu ainda n entrei no espiríto :(

Beijinho

Unknown disse...

Lígia,

maldita perda de bicicleta. Eu que tive uma tão boa relação com ela.

[Não acredito que para além de temperar picanha, o David faz biscoitos de Natal]

Ficas bem melhor assim do que quando eu te cortei o cabelo em Louvain, tentando fazer um maravilhoso escadeado (acredita que fui à internet ver como se fazia e antes de te cortar o cabelo pensei imenso nisso).
Lembras-te daquele pedacinho de cabelo super especial para o qual apontaste comentando "este quero que fique comprido"? E eu por segundos, achando que ias acabar a frase dizendo 'curto', dei-lhe uma tesourada?

Recordo esse momento ainda com algum desespero.

Nuno Berberan Ramalho disse...

Não há nada melhor do que comer pepparkakor enquanto se bebe um belo copo quente de glögg na rua num dia frio de inverno =D