quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Porque hoje me deu a Saudade


Acordo de manhã cedinho... se consigo... ontem ainda estive sentada à beira mar até tão tarde! De olhos cansados inspiro os primeiros ares da manhã que cheiram a pinhiero e areia... aproveito a boleia e vou à minha vila... pelo caminho passo pela estrada rodeada por mar e rio... pelos arrosais... até avistar as casas azuis e brancas... e as cegonhas.

Na padaria o pão ainda sai quente.. compro um pão de torresmos ou uma torrada e um café. Sento-me na esplanada com um jornal, o sol quente a bater na cara... Na casa em frente uma cegonha estala o bico como se fossem castanholas, e ao meu lado alguns pescadores conversam animados. As senhoras carregam sacos cheios de fruta e legumes da horta para vender na vila... Às vezes alguém mete conversa e oferece-nos um molho de ervas aromáticas dizendo que fica bem na açorda... ou faz questão de nos mostrar a sua casa.
Uma vez um senhor bem velhinho passou por mim e disse:

"Gostam da Comporta? É uma vila cheia de mistérios..."

É tão misterioso como eu ter encontrado aí a casa para o meu coração, e hoje ter acordado a pensar nela... Ai hoje rendo-me à Saudade... do Verão, e dos meus lugares, meus segredos, meus tesouros...

Até me rendo a estes vídeos lamechas: Comporta no no minuto 2.07


Ao som de: Albert Hammond Jr - You wont be fooled by this

4 comentários:

David disse...

soa mt bem...

o pão de torresmos até me fez àgua na boca...

:-)

e mar... e sol... que cantinho à beira-mar plantado...

life in patches disse...

tas a brincar? o video tá lindo!adoro a música e as imagens!
quando me respondes?precisava de falar contigo...!
gostei do post, agora cá está vento frio muito forte (75 km/hora) e chuva.
como está aí?
o meu portatil ainda não tem msn!

Primas disse...

ohhh pá!!

aiiii quero alentejo!

Unknown disse...

porque um dia sonhas com a tua casa e sentes saudades. e no dia seguinte conheces alguém que te dilui as saudades de casa.

logo a seguir ouves a chuva exactamente como a costumas ouvir quando estás em casa. e a saudade regressa.

só que a seguir faz um sol tão diferente da tua casa, que a saudade recua.

mas estará sempre lá :)