sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Saudades vossas

Pôr-do-sol na praia… sentar e olhar, com música ao ouvido, cantar, dançar, correr… e não resistir mais e mergulhar… Apesar de já ser noite, apesar dos mosquitos que picam e de não ter onde me secar! Música, muita música, concertos de samba ao fim do dia… a minha casa com degraus para o mar, os amigos na praia, os amigos à noite… O Pereira, O Beach, o Naish… esplanada da praia sempre com aquele som... As imperiais, caipirinhas e moscatéis, tremoços e camarões. Tererés no cabelo, sair de casa quando quero e conversar, sem rumo, até às 5 da manhã… Partilhar as vidas de um ano. Fazer jantares, organizar festas em 5 minutos, fazer amigos ao segundo, ir a festas de pessoas que não conheço, ter visitas de pessoas que não conheço. Tentar fazer um jantar na casa da Bárbara, cheia de comida podre! Os romances! As aventuras! As histórias dos bolos de chocolate sem ovos e as idas à Comporta em segredo, a pensão Odete! Os Festivais, Sines, Porto Covo, e São Torpes, Carrasqueira e Comporta! Os hippies. Os artistas de rua. Dançar na praia até às 7 da manhã ao som das Músicas do Mundo. Os meus olhos a brilhar! A minha pele castanha e areia no cabelo! Não dormir porque quero aproveitar cada segundo! Porque quero estar com toda a gente. Porque quero ver aqueles amigos! Pequeninos, crescidos… de Lisboa, Setúbal, Brasil, Grândola ou Angola! Porque posso viver 3 meses sem vestir calças, sem calçar sapatos… Porque vocês estão todos aí, e eu estou cá, cheia de saudades vossas!

Porque deixei para trás a única coisa que me fez ter um pouco pena de ir para fora… O Verão em Portugal… E hoje reservei o dia para ter saudades dele…

Até para o ano!

1 comentário:

life in patches disse...

coração, ainda está cá tudo...e para o ano há muito mais, concerteza!
temos de falar + porque ando com saudades tuas...