domingo, 13 de julho de 2008

Semana da música

Semana 3: Esta foi a semana da música.

Para grande contentamento meu encontro numa estante do posto de turismo o programa cultural de Malmö e descubro que, para compensar um tempo menos certo e uma praia que não passa de um pontão de madeira, existem vários concertos diariamente pela cidade, assim como cinema ao ar livre, passeios de bicicleta e contadores de histórias. Foi também nesta gloriosa semana que, finalmente, resolvi desenrascar e pegar numa bicicleta abandonada da rua e dar-lhe uns arranjos. Já tenho bike!!!! :D
De repente Malmö ficou maior e os meus passos mais rápidos. Bastou a vontade de partir à descoberta e uns ocasionais raios de sol para que eu não parasse um instante em casa!
Às vezes sozinha, outras acompanhada, uns piores, outros maravilhosos, lá andei eu a correr os concertos destas terras:
  • 2ª - Cat Power - No Folkets Park

  • 3ª - Não houve, único dia.

  • 4ª - Músicas de Eva Cassidy - concertos de pôr do sol ao pé do Turning Torso

A minha nova colega de casa

É-vos familiar? O arquitecto foi o mesmo que desenhou o parque das nações...

Chill out ao pôr do sol

  • 5ª - Toumani Diabaté, de Mali - Pildammsten Garden - Simplesmente maravilhoso!!!

A foto está má e não tranmite, mas cedo se tornou impossível não dançar! Grande acompanhamento e ritmo de toda a banda.

    Um solo do senhor a tocar a sua kora, instrumento típico de África, com 21 cordas de cana de pesca! Falta o resto da banda, cheia de ritmo.

  • 6ª - Jazfest de Copenhaga - Chaka Kan nos Jardins do Tivoli

A grande senhora que, na minha opinião, cantava pior que o coro:P

Ai que bom, Portugueses! O pessoal de Copenhaga :)

  • Sábado - Oomaigosh - A senhora era louca e por isso este concerto não foi tão agradável.

  • Domingo - El Perro del Mar (uma banda sueca- muito lindo, muito doce!) no Pildammsten Garden e Jazz de Malmö em Lilla Torg.

Adorei esta música tocada ao vivo, embora aqui esteja com fraca qualidade
A dar uma espreitadela ao Jazz de Malmö
E pronto, acabou por agora, mas ainda promete mais! A semana quarto vai-se revelar promissora. Finalmente os meus contactos cibernátuicos resultado de pesquises de blogs, fóruns, startrecker e couchsurfers começam-se a revelar. Tenho, agendado para cada dia da semana, encontros marcados para conhecer pessoas de Malmö, de todas as nacionalidades, desda a América ao Brasil e Coreia! Vamos esperar pela próxima novela...

3 comentários:

Um viajante na expectativa... disse...

Hola!

..fico contente por saber que te estás a adaptar tão bem..de facto a oferta cultural aí é invejável :D

Un beso de Peru!

Daniel Pinto

6ár6ara disse...

Vês?! Td a seu tempo, menina! Eu disse que irias gostar mt desse ambiente... é uma questão d nos soltarmos, falarmos mm q por apenas 5 minutos com alguém, partirmos à descoberta... Aproveita mt essa estadia! Agr vais ver o mundo de forma diferente. Qd estamos sozinhos em situação de desconforto (o que é difícil!!) podemos olhar para as coisas como se fosse a primeira vez!

Bjoca

g. disse...

Ligia que SORTE!!

Que fixe que isso é!!

E imagina no inverno como será com a NEVE!!

QUE INVEJAAAA!!!!

Bj da India...