terça-feira, 8 de julho de 2008

Cat Power

Dia 7 de Julho... a Cat Power vinha cá a Malmö dar um concerto.

Ena! Seria uma coisa interessante para ir ver mas a Lígia Maria continuava sem qualquer companhia aqui por terras Malmenses... Mais uma vez, lá continuava a receber negas sempre que convidava os locais a sair. Apesar de alguns interessados em Copenhaga, a coisa era mais complicada por isso também ficou um pouco em águas de bacalhau.

Então lá decidi eu, em vez disso, fazer a bela da tese... trancada no escritório, o relógio a dar o tic-tac... e eu a ver as horas do concerto a aproximarem-se... Decidi abrir o myspace lá da mocinha, e escutar as suas músicas... os minutos a passar... BASTA! Vou sair!

E lá fui eu, mais uma vez sozinha, ver o que me esperava. O concerto era no Folkets Park, que eu acho maravilhoso! É um parque de diversões, jardim e tem bares e restaurantes. Para além disso acho que deve ser a zona mais alternativa de Malmö, com jovens de rastas, tatoos, roupa marada... tudo a fazer piqueniques! Ah que refrescante de se ver, pessoas diferentes!

E pronto. Lígia Maria lá se senta num banquinho com ar de perdida a olhar para as gentes a entrar no concerto. Não ia pagar entrada para ver aquilo sozinha! Ainda por cima a melancolia das músicas da senhora não seria o mais indicado para o bem estar psicológico de Lígia Maria...

Hum... seria caso para pergunar: E agora? Ficar à porta seria morrer na praia!

Depois de 40 minutos a olhar em volta a pensar: entro, não entro, vejo um gupo de pessoas a falar inglês a dirigir-se para a entrada. Num rompante dou um salto e vou atrás deles. Depois foi só fazer aquele ar desesperado que eu tenho tanto jeito para fazer e mendigar: "Excuse-me, can I go with you to the concert?"

- "Yes, of course!"

Ah!!! VITÓRIA!!! Já está, primeira barreira da vergonha vencida! Acreditem que me senti completamente idiota, apesar de ser uma coisa tão simples. Ainda por cima porque já tinha feito isto várias vezes quando, constantemnte, me perdia no Sudoeste e arranjava técnicas para me colar a pessoal desconhecido! E acreditem, é muito fixe! Acho que ando a começar a ficar um pouco contagiada com a timidez sueca...

Então lá fui eu ver o concerto com uma canadiana, uma italiana, e um italiano chamado Simone. A senhora Cat Power cantou bem, com a sua bela voz de veludo, embora na primeira parte do concerto tivesse prolongado demasiado as suas já prolongadas músicas. As leis suecas fizeram-se logo notar. Quem quisesse beber não podia estar no recinto do concerto, apesar de ser ao ar livre, tinha que ir para dentro de uma espécie de curral! O concerto foi extremente pontual e terminou ao prazo indicado das 23h, hora na qual Cat Power foi proibida de continuar a cantar, por muito fortes que fossem os aplausos. Assim limitou-se a dançar um pouco, a fazer sinais indicar que não podia continuar e a atirar flores ao público. Que gentil!

E pronto, sinto-me bem! Parabéns para mim! :)



Cat Power - The Greatest:

Sem comentários: