terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Inverno em Malmö


Há muito a neve derreteu...
Mas não significa que o frio acalmou. Na verdade, este mar cinzento e tempestuoso não deixa que o clima páre... envia rajadas de vento húmido e gelado, destruindo, o equilíbrio que nos traria um pouco mais de branco, e o céu mais azul.
Sair à rua? Só para ir do ponto A ao B. A correr. E é o suficiente para nos paralisar a cara, nos gelar os dedos, os ossos, as orelhas. Para nos penetrar em cada poro da pele.
Nas ruas não há vivalma. Malmö parece ter-se transformado numa cidade fantasma. Os cafés e bares fecham mais cedo, horário de inverno. 6 da tarde e já se torna difícil encontrar cantinho para a nossa fika. Acabaram os concertos, os seminários, os festivais, a cultura.
Como um animal, a cidade hiberna.
E dentro de cada casa, das nossas tocas, nos recolhemos.
Quentes e quietos, à espera de um primeiro raio de sol...
Ao som de: Bella - Angus & Julia Stone (mais uma bela descoberta musical)

4 comentários:

Papoila disse...

ai tão poético....

Primas disse...

hum... ainda assim há qq coisa de especial no inverno da Suécia! Lembro-me das noites longas (que começam às 15h), dos passos apressados, o céu encoberto... e quando o sol volta a raiar... há uma explosão de alegria! saudades!

Lígia disse...

Tá caladinha, Rute! És doida!

Ninguém tem saudades disto!
(nesta altura, estaríamos melhor em qualquer outro ponto do mundo)

Não duvides, ainda. Continuo a adorar a Suécia, apenas não por enquanto!

Um viajante na expectativa... disse...

...as estações do ano são fundamentais para o nosso equilíbrio...o Inverno é sem dúvida um tempo propício de reflexão e um momento único para planearmos as "acções" mais energéticas a realizar no Verão :)

Um bjito!

P.S: Aqui nem sei se é Verão ou Inverno...estou confuso lolol