sexta-feira, 27 de junho de 2008

O primeiro...

" Sonho

Pelo Sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos,
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia-a-dia.

Chegamos? Não chegamos?

- Partimos. Vamos. Somos."


Sebastião da Gama (Setúbal) in Pelo sonho é que vamos


Aqui estou, o meu blogue. Nunca pensei criar um, mas agora que estou longe, e depois de algum tormento, sinto a necessidade de dizer a todos como estou, o que faço, que estou bem! Faz uma semana que cheguei a Malmö. Num impulso do destino, revirei a minha vida e lancei-me ao desconhecido. Entrei no programa INOV contacto e, sem conhecer, aceitei um destino incerto, que só vim a descobrir depois de uma grande semana de muita ansiedade e de pessoas espetaculares! Em 30 segundos decidiu-se o meu destino: "Lígia vai para a... Montez Champalimaud... na... Suécia!"

Agora somos 185 espalhados pelo mundo! E é tempo de sonhar, para nós todos. De aprender e viver cada dia com a riqueza da descoberta...

Boa sorte a todos com esta partida...

e em breve, mais notícias, muitas mais!!!

2 comentários:

Luís Filipe Delgado disse...

É isso Lígia! Vou passando por cá para saber mais da tua aventura sueca. hehe ;-) beijinhos

Anónimo disse...

Lígia!
Encontrei o teu blog!
Li o teu primeiro post!
Estou emocionado!
O poema é lindo!
Aí!, Aí!, já meia-noite e meia… não me perguntem porque é que amanhã vou estar com olheiras no trabalho.

Um grande beijinho, Jorge