domingo, 17 de maio de 2009

Sê todo em cada coisa

"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive."
Fernando Pessoa

Ontem dei por mim a andar nas ruas e a olhar para cima. Talvez tenha sido isso que se tranformou, a minha forma de ver. E ao descer a rua descobri que morava bem pertinho da casa onde nasceu o Marquês de Pombal.

Foi assim que , apesar de uma certa melancolia de não estar em outro lado qualquer, deixei que Lisboa se abrisse com as suas tardes de sol e rio, praças e ruas cheias de gente. Abri o mapa e vi o que acontecia. Concertos, desfiles, exposições. Um pulinho no museu do Chiado, um desfile de moda no São Carlos, comprar um Livro na casa do Fernando Pessoa, falar com pessoas na rua, rever amigos, jantar na esplanada, correr a calçada.

E assim o meu dia encheu-se de pequeninas coisas. Ao terminar, passo por uma parede com essa frase do Fernando Pessoa, talvez um conselho, talvez seja a altura de parar de questionar, e começar a tentar...

3 comentários:

Papoila disse...

e uma imperial no Adamastor?!

Lígia disse...

Ahhh!

Por acaso também houve adamastor... Mas foi só um cházinho... Ainda estou traumatizada da imperial!

Primas disse...

há outra frase dele que gosto mto: "pedras no caminho? guardo-as todas, um dia vou construir um castelo!"

dias cheios são tão bons :)