terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

De volta

De volta a casa.

De volta aos dias de sol ofuscante, banhando casas coloridas, pedras antigas, esculpidas em arabescos.
Telhas, muros, árvores verdes e flores. Predras da calçada. Os recantos do Bairro, a vista do Adamastor. Pessoas na rua, Carnaval, gente que dança, festa festa festa. O Porto em tons românticos. Luz laranja e cinzenta, cafés indianos e ruas de artistas. Miradouros, tantos miradouros. O Fantasporto. Pessoas que nos abrem a porta como eu tantas vezes abri. Tantos jantares e sorrisos, tanta coisa que quase nem sei onde olho ou com quem falo. Noites quentes, intermináveis. Os cafés à beira mar. Os reenontros, as novidades, os novos planos.

De volta, de volta.

Mas algo mudou.

Os lugares ficaram, as caras mudaram.

E bem por dentro parece que algo mais se derramou, se partiu. Mais um novo pedaço nasceu e se desencaixou. Sou algo que não entendo ainda, tavez perceba no final de todas as coisas. Talvez seja, apenas, um novo ciclo.

Assim, aqui estou, de volta a casa.

Mas... onde é casa?

Ao som de: Mayra Andrade - Lapidu Na Bou

4 comentários:

Papoila disse...

Concordo plenamente... Onde é casa?!

No outro dia dei por mim a vaguear pelas ruas de Lisboa e a pensar se quererei mesmo ir embora outra vez... e porquê?!

E tu Perdida na Suécia? Porque te queres ir embora?

Primas disse...

Acho que esta insatisfação é constante... durante algum tempo malmo/madrid/berlim preencheram-nos...mas não somos o tipo de horizontes pequenos!

É tão bom regressar! O meu lugar são as pessoas... e essas trago-as sempre cmg!

Lembro-me que quando vim de erasmus me sentir completamente desajustada... mas... desta vez é diferente! Estou mais confiante e audaz. Sou uma cidadã do mundo!

é bom ter-te por cá :)

TA disse...

Benvinda!

Izzie disse...

I want to cry!!!!!