quarta-feira, 1 de julho de 2009

José González

Hoje ouve-se...




Porque morro de Saudades da Suécia. Porque sei que por esta altura os meus amigos se encontram, ouve-se música em parques, se fazer pic-nics, se anda de bicicleta, se vêm pôr-de-sois. Porque tenho saudades de ter calma. Saudades de gostar de estar sozinha, do silêncio, de lagos, de inspirar fundo, de apanhar maçãs, de ter tempo e pés nos pedais. E tenho saudades de casas de papel de parede às flores e plantas nas janelas.

Porque o José González me lembra tudo isso. Para além de ser dos meus cantores preferidos, ser Sueco. Mostrar que não é preciso levantar a voz para sobressair. Que não é preciso espetáculo para impressionar. Mostrar que ser simples, essencial, pode ser muito mais profundo que uma multidão exuberante. Less is more, ensinaram-me.

Quero tanto voltar...

4 comentários:

Primas disse...

há uma nostalgia a invandir-nos... faz um ano! a marca do tempo que passou, mas sobretudo o que vivemos... faz-nos querer regressar!

revejo-me tão bem nas coisas que escreves! parece que o tempo anda mais devagar qd nos ausentamos, que existe mais tempo para observar com detalhe, viver tranquilamente... Dou comigo a pensar que me perco no meio da confusão...e sinto saudades de ser simples!

um xi!

p.s. sinto sobretudo saudades de passear no jardim. ai!

Papoila disse...

ai... que bonito!!!

xleen disse...

Sinto o mesmo....
Revi-me especialmente na expressão "gostar de estar sozinha"

Força!

Joana disse...

No inicio nunca ser quer ir, terra distante e fria...Dizemos..."É no fim do mundo"
No fim não se quer voltar...a falta da calma e dos passeio à beira dos lagos, os pic nics e a descontração de toda uma vida, da seneridade, cultura e educação de todo um país...
Estive la 6 meses e aidna sinto falta todos os dias....